Se você possui alguma deficiência ou doença, é de baixa renda e nunca pagou o INSS: Saiba que pode ter direito ao auxílio para deficiente.

Existe um benefício para deficiente assistencial no valor de um salário-mínimo pago a pessoas com deficiência, de baixa renda, que não possuem condições de se sustentar e nem de serem sustentadas pela própria família.

Quem pode receber o auxílio para deficiente BPC/LOAS?

O Benefício de Prestação Continuada – BPC é o auxílio para deficiente pago pelo INSS que garante um salário mínimo para pessoas com deficiência que não conseguem participar e se inserir na sociedade como as outras pessoas e que não possuem meios econômicos de prover à própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.

Para ter direito ao BPC, é necessário:

Ser pessoa com deficiência

Ser pessoa com deficiência, de qualquer idade, que tenha impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Ser de baixa renda

Comprovar que a renda familiar por pessoa é inferior a 1/4 do salário mínimo vigente.

Ter CadÚnico atualizado

Ser cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO).

Temos um processo simples e transparente

Coleta de informações

Em uma consulta inicial com a especialista, vamos entender todo o seu histórico e avaliar a documentação médica que você possui. A partir daí, traçaremos o melhor caminho para garantir o seu benefício com segurança e eficiência.

Preparação e montagem do processo

Reunimos todos os documentos necessários, resolvemos eventuais pendências e organizamos o processo administrativo para aumentar as chances de concessão junto ao INSS. Tudo feito de forma cuidadosa e personalizada para você.

Acompanhamento completo até a concessão

Nós acompanhamos cada etapa até a aprovação final do seu benefício de aposentadoria por idade. Você terá o suporte necessário do início ao fim, com total transparência e comprometimento.

Agende seu atendimento

Atendemos online em todo o Brasil!